PESQUISA

Embrapa anuncia convênio com instituto inglês

Unidade de São Carlos da Embrapa será beneficiada
Por: -Leonardo Gottems
225 acessos

A Embrapa anunciou ontem (05.12) um convênio com o instituto inglês Rothamsted Research para impulsar a pequisa multidisciplinar para proteção inteligente de cultivos, solos e sistema integrados visando a sustentabilidade. O instituto tem mais de 170 anos de existência. O anúncio foi feito depois de uma reunião de pesquisadores das duas instituições em São Carlos, estado de São Paulo.

Os assuntos de cooperação foram escolhidos pela Coordenação de Cooperação Científica da Rothamsted Research, depois de analisar os portfólios da Embrapa. As pesquisas beneficiarão as unidades da Embrapa no município de São Carlos, que são Instrumentação e Pecuária Sudeste, desenvolvendo análise de solo, óptica e fotônica, e sistemas sustentáveis, além do processo de Integração, Lavoura, Pecuária, Floresta, de forma multidisciplinar. Até quatro projetos poderão receber o apoio do Newton Fund/BBSRC - Biotechnology and Biological Sciences Research Council, o que viabilizará a cooperação.

Para o chefe-geral em exercício da Embrapa Instrumentação, Wilson Tadeu Lopes da Silva, o importante é a possibilidade de cooperação científica com uma instituição de excelência mundial. “A cooperação internacional é essencial para a superação dos desafios da agropecuária brasileira e cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, esclarece Silva.

O Rothamsted Research já fez outras parcerias no Brasil com empresas privadas e órgãos como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink