CI

Embrapa apresenta novidades no Congresso Brasileiro de Fruticultura

Esta à disposição para degustação e esclarecimentos o repositor hidroeletrolítico clarificado elaborado a partir de sucos de frutas


No XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura em Natal, RN, entre os dias 17 e 22, a Embrapa Agroindústria de Alimentos apresentará no estande da Embrapa dois novos produtos alimentícios e diversos trabalhos desenvolvidos a partir de projetos de pesquisa, todos relacionados com o tema do evento: “Frutas: Saúde, inovação e sustentabilidade”.

Estarão à disposição para degustação e esclarecimentos o repositor hidroeletrolítico clarificado elaborado a partir de sucos de frutas e o biscoito feito a partir da farinha mista de arroz e casca de uva, inovando com as técnicas de microfiltração em unidade de membranas tubulares e extrusão termoplástica, respectivamente. “O objetivo do repositor é repor os sais minerais perdidos no suor durante a atividade física, seu diferencial é que sua composição consiste em ingredientes naturais e mais saudáveis, com vitaminas da própria fruta, sem uso de conservantes químicos. Já o biscoito aproveita subprodutos como restos de arroz seco e a casca de uva, o que lhe confere mais vitaminas que os demais e produção sustentável”, antecipa o analista da Embrapa, Leandro Leão.

Além disso, as analistas Flávia Santos e Henriqueta Barboza e os pesquisadores Marcos Fonseca e Lourdes Cabral, da Embrapa Agroindústria de Alimentos, apresentarão pôsteres referentes a seus trabalhos com frutas como banana, cajá, maçã, amora, uva, caju e mamão, inclusive da variedade “Sunrise Solo”.

O XXI Congresso Brasileiro de Fruticultura será realizado no Centro de Convenções de Natal, é promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura e realizado pela EMPARN, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte, UFERSA, Universidade Federal do Semi-Árido e Embrapa Tabuleiros Costeiros. Além do setor produtivo, reúne pesquisadores, estudantes, professores, profissionais do ramo, instituições de ensino, de pesquisa e de extensão.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.