Embrapa apresenta tecnologias em feira, no Paraná
CI
Agronegócio

Embrapa apresenta tecnologias em feira, no Paraná

Vinculada está presente no Show Rural, em Cascavel, com 16 unidades de pesquisa
Por:
Vinculada está presente no Show Rural, em Cascavel, com 16 unidades de pesquisa

Cascavel - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), está presente com 16 unidades de pesquisas no Show Rural, em Cascavel (PR), um dos principais eventos de tecnologia em agropecuária do país . Agregação de Valor ao Produtor, Agricultura de Baixa Emissão de Carbono e Sustentabilidade estão entre os temas principais discutidos pela empresa na feira. As atividades iniciaram na segunda-feira, 6, com a abertura oficial do evento, e se estendem até sexta-feira, dia 10.


A vitrine de tecnologias da Embrapa apresenta variedades de sorgo, milho, soja, feijão e forrageiras desenvolvidas pela empresa. Entre as novidades apresentada pela empresa nesse ano, a Estação do Conhecimento. O projeto é realizado em uma tenda onde são apresentadas palestras com orientações práticas aos produtores. Temas como a recuperação de pastagens degradadas, forrageiras na integração lavoura-pecuária, produção de minimilho e manejo integrado de pragas na cultura da soja estão inseridos na programação.

No espaço Casa da Embrapa, os visitantes também conhecem as tecnologias apresentadas e recebem orientações de como acessar as informações tecnológicas produzidas pela empresa de maneira gratuita, por meio da agência de informação e infoteca. Além disso, mais de 190 títulos estão à venda na livraria da vinculada.


Tecnologias

Uma das técnicas apresentadas pela Embrapa é o projeto “Florestas energéticas na matriz da agroenergia brasileira”. Uma maquete mostra desde a origem da matéria-prima florestal na propriedade, até seus usos em forma de biocombustível. O sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (Ilpf) é outro assunto tratado pela vinculada. A Embrapa Florestas mostra o manejo da floresta no sistema. Além disso, apresenta os softwares que auxiliam na simulação de cenários e avaliação do rendimento futuro das florestas.

Tecnologias que contribuam para a produção agropecuária com baixa emissão de carbono são mostradas pela Embrapa Suínos e Aves. Na lista está o Biodigestor, uma tecnologia que agrega valor ao dejeto e oferece benefícios ambientais. A técnica permite que o produtor gere energia por meio do biogás e biofertilizante para uso na lavoura.


Insetos que podem ser usados no controle biológico de pragas são apresentados pela unidade Milho e Sorgo. Espécies de parasitóides e predadores podem evitar que doenças provoquem danos às plantas. A Embrapa Soja, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Arroz e Feijão, Embrapa Transferência de Tecnologia, Embrapa Informática Agropecuária e Embrapa Mandioca e Fruticultura também apresentam suas tecnologias no evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.