Embrapa demonstra iLPF em realidade aumentada no Show Rural

ILPF

Embrapa demonstra iLPF em realidade aumentada no Show Rural

Um dos destaques da Casa da Embrapa no Show Rural Coopavel
Por:
59 acessos

Um dos destaques da Casa da Embrapa no Show Rural Coopavel, que está sendo realizado de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel (PR), é a visualização dos benefícios do sistema de Integração Lavoura-pecuária-floresta (iLPF) por meio da realidade aumentada, tecnologia que permite a união do mundo virtual com o real. Por meio de um marcador, ou target, e um dispositivo móvel com um aplicativo específico, é possível gerar uma imagem virtual e interagir com ela no ambiente real. 

No Show Rural, os visitantes passarão por nove etapas em um percurso em que será possível ver desde a correção do solo para o plantio agrícola até a entrada do gado em uma pastagem reformada, ou ainda o plantio de árvores num sistema com o componente arbóreo. Os visitantes poderão acompanhar de que forma ocorre a transformação de uma área degradada, com baixa capacidade de produção, em uma área produtiva e sustentável, utilizando um óculos de realidade aumentada.  Todo o percurso é acompanhado por um áudio explicativo.

A iLPF é uma tecnologia produtiva que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área. Entre seus benefícios está a redução da pressão sobre abertura de novas áreas, diversificação da produção, aumento da renda no campo, maior geração de emprego, maior eficiência no uso de recursos naturais e de maquinários, redução das emissões de gases causadores de efeito estufa, entre outros.

Rede ILPF - A experiência da ILPF em realidade virtual é uma iniciativa da Rede ILPF, uma parceria público privada formada pela Embrapa, e pelas empresas Bradesco, Cocamar, John Deere, Soesp e Syngenta. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink