Embrapa deve ser “repontecializada”, diz Bolsonaro
CI
POLÍTICA

Embrapa deve ser “repontecializada”, diz Bolsonaro

"Estamos discutindo nomes para assumi-la", disse ele em relação à presidência da entidade
Por: -Leonardo Gottems

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que deve ser lançado, nos próximos dias, um projeto para “repontencializar” a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). De acordo com Bolsonaro, um novo nome para a presidência da entidade também deverá ser anunciado rapidamente. 

“A Embrapa: vai ser repotencializada, eu e Tereza Cristina (ministra da Agricultura) estamos discutindo nomes para assumi-la. Essa questão está caminhando muito bem”, afirmou o presidente, ressaltando a importância da Embrapa para o Agronegócio local. 

Além disso, o presidente Bolsonaro afirmou ainda que a instituição está sendo reestruturada para voltar a fazer o “trabalho maravilhoso que fez quando foi criada”. Em relação a isso, a Embrapa foi fundada em 1973, durante o governo militar do presidente general Emílio Garrastazu Médici. 

A declaração foi dada durante um café da manhã, que tinha presente o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antonio de Oliveira Francisco e o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. 

Além desses, também estava no local o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), a líder do governo no Congresso, deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) e o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Major Vitor Hugo (PSL/GO). 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.