Embrapa discute desafios nacionais em agroenergia em Aracaju
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,124 (0,34%)
| Dólar (compra) R$ 5,57 (-0,66%)


Agronegócio

Embrapa discute desafios nacionais em agroenergia em Aracaju

Em pauta, quatro projetos que compõem o Macroprograma 1 (MP1) da Embrapa
Por: -Marianna
432 acessos
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, reúne 35 de seus pesquisadores de diveras Unidades do país a partir desta terça-feira, 21, em Aracaju, para discutir grandes projetos de pesquisa em rede ligados a biocombustíveis.

O Workshop de Acompanhamento dos Projetos Componentes da Plataforma de Biocombustíveis da Embrapa acontece no auditório da Embrapa Tabuleiros Costeiros, na avenida Beira Mar, e se estende até a quinta-feira, 23.

Em pauta, quatro projetos que compõem o Macroprograma 1 (MP1) da Embrapa, que contempla grandes redes de pesquisa de abrangência nacional e internacional para enfrentar os grandes desafios tecnológicos para a agricultura sustentável no Brasil.

Serão feitos acompanhamento e avaliação de resultados dos projetos ‘Florestas Energéticas na Matriz da Agroenergia Brasileira’; ‘Fontes Alternativas para Produção de Biocombustíveis’; ‘Produção Sustentável da Cultura da Cana-de-açúcar para Bioenergia’ e ‘Desenvolvimento de tecnologias agro-industriais para obtenção de biocombustíveis derivados de óleos vegetais’.

A reunião terá a presença do gestor do MP1 da Embrapa, Jefferson Costa. Participam do encontro, também, representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, Petrobras e Petrobras Biocombustível (PBio), que atuam como consultores externos para avaliação dos projetos.

A abertura do encontro aconteceu às 8 horas de terça-feira.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Tabuleiros Costeiros.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink