CI

Embrapa disponibiliza sementes de aveia Garoa para produtores

Cultivar é utilizada em rotação de culturas para melhorar as condições físicas, químicas e sanitárias dos solos


Cultivar é utilizada em rotação de culturas para melhorar as condições físicas, químicas e sanitárias dos solos

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) disponibiliza aos agricultores a aquisição das sementes para o cultivo da aveia preta Embrapa 29 (Garoa). A cultivar é utilizada em rotação de culturas para melhorar as condições físicas, químicas e sanitárias dos solos. A cultura de inverno mantém o solo coberto de adubação verde e pode ser utilizada para alimentação dos animais ou como opção de renda para o produtor.


A Garoa tem ciclo precoce (de 110 a 130 dias), apresenta resistência à seca e tem desenvolvimento rápido, impedindo a infestação de plantas invasoras indesejáveis. Desenvolve-se em baixas temperaturas, tem tolerância ao alumínio, baixa incidência de pragas e doenças, facilidade de produção de sementes e baixo custo de produção.

A produção varia de três a oito toneladas por hectare e a de sementes de 500 a 2000 kg/ha. A planta é utilizada para cobertura, adubação verde, produção de forragem em pastejo direto, feno, silagem e grãos para a alimentação de bovinos de corte e leite. É, inclusive, uma opção de alimentação do rebanho nos períodos mais críticos do ano.


Informações sobre aquisição de sementes da cultivar Embrapa 29 (Garoa):
Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia em Dourados
Rodovia Dourados - Caarapó, Km 6 – Caixa Postal 661
CEP – 79804-970 – Dourados, MS
Telefone: (67) 3425-5165; Fax: (67) 3425-0811
E-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.