Embrapa e Aurora vão mostrar suíno “light“ na AveSui 2005

Agronegócio

Embrapa e Aurora vão mostrar suíno “light“ na AveSui 2005

O suíno “light“, que foi desenvolvido em parceria entre a Embrapa e a Aurora, será apresentado durante a AveSui 2005
Por: -Admin
1 acessos

O suíno “light“, que foi desenvolvido a partir da parceria entre a Embrapa e a Aurora, será apresentado durante a AveSui 2005 - Feira Latino Americana de Aves e Suínos -, que acontece entre 11 e 13 de maio, no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC). O macho híbrido terminador Embrapa MS60 deve popularizar o uso de material geneticamente melhorado para a produção de carcaças com maior percentual de carne de qualidade.

Este exemplar é uma nova versão que substituiu o MS58. “Ele foi concebido a partir do cruzamento das raças Duroc, Large White e Pietrain”, esclarece Jerônimo Fávero, chefe-adjunto de comunicação da Embrapa Suínos e Aves e coordenador do Seminário de Suínos da AveSui 2005. “Essa genética apresenta excelente conversão alimentar e pernil, paleta e lombo bem conformados, caracterizando uma grande concentração de carne nos cortes nobres”, diz.

Para se obter os resultados esperados, o Macho MS60 deve ser utilizado em cruzamento com fêmeas F1 de raças brancas hiperprolíficas. Segundo Fáveo, o Embrapa MS60 é livre do gene halothano (HalNN), o que o torna geneticamente capaz de produzir grande quantidade de carne com qualidade. As informações são da assessoria de imprensa da AveSui.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink