CI

Embrapa e IllyCaffè fecham colaboração técnica

Parceria entre as instituições pretende aumentar a qualidade do café


Uma delegação da empresa italiana IllyCaffè, com a participação do presidente honorário, Ernesto Illy, visitou a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, nesta terça-feira (06-03) pela manhã, com o objetivo de definir as linhas de pesquisa que serão conduzidas em parceria entre as instituições para aprimorar a qualidade do café arábica.

A cooperação técnica entre a Embrapa e a IllyCaffè vai englobar duas linhas de pesquisa principais, aumentar a qualidade do café pela identificação e estudo das proteínas, com o auxílio da genômica e da proteômica; e aumentar o poder germinativo das sementes, a partir de estudos de microscopia para o desenvolvimento de células. Além disso, a cooperação deve atingir também estudos para aprimorar os processos de pós-colheita do café, como secagem, entre outros. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.