CI

Embrapa e OCB: parceria vai agilizar a transferência de tecnologias

Cooperação será assinada durante solenidade no dia 24 de novembro


Cooperação será assinada durante solenidade no dia 24 de novembro

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, e a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB assinam no dia 24 de novembro, às 15 horas, um Protocolo de Intenções com o objetivo de incrementar a transferência de tecnologias e conhecimentos gerados pela pesquisa agropecuária a profissionais ligados ao setor cooperativista. O documento será assinado durante solenidade em homenagem ao 36° aniversário da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 45 unidades da Embrapa, pelo diretor-presidente da Empresa, Pedro Arraes, e pelo diretor da OCB, Renato Nóbile.

A cooperação pretende aprimorar a disseminação dos conhecimentos gerados pelos setores agropecuário, de florestas e silvicultura, com destaque para o manejo e a fertilidade de solos, melhoramento genético, sanidade vegetal e produção de baixo carbono, às organizações estaduais filiadas à OCB (OCEs) e cooperativas.

Embrapa e SESCOOP: unidos na formação de multiplicadores

Na ocasião, será assinado também Protocolo de Intenções entre a Embrapa e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP com o propósito de desenvolver ações conjuntas para formação de multiplicadores de conhecimentos técnicos nas áreas de ciências agrárias (Médicos Veterinários, Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Biólogos, Zootecnistas e Técnicos Agropecuários de nível médio) vinculados a cooperativas do ramo agropecuário, nas áreas do cooperativismo e inovação tecnológica (recursos genéticos e biotecnologia).

Com a assinatura do Protocolo, as instituições esperam disseminar técnicas e conhecimentos essenciais à melhoria da qualidade e produtividade da produção agropecuária, visando propiciar melhores resultados a cooperados e cooperativas agropecuárias.

A parceria pretende ainda formar multiplicadores nas áreas de gestão e educação socioambiental, através de ações de promoção social junto a cooperados e empregados de cooperativas do ramo agropecuário e seus familiares.

A solenidade em comemoração ao 36º aniversário da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia acontece no dia 24 de novembro, às 15 horas, no auditório “Assis Roberto De Bem” da Unidade (Parque Estação Biológica, final da Avenida W5 Norte, atrás da 2ª DP, Brasília, DF.)

As informações são da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.