Embrapa e Unicamp promovem evento sobre cooperação entre Unidades de Informação especializadas em agricultura

Agronegócio

Embrapa e Unicamp promovem evento sobre cooperação entre Unidades de Informação especializadas em agricultura

Iniciativa é fruto da parceria entre a Embrapa Monitoramento por Satélite e o Sistema de Bibliotecas da Unicamp
Por:
326 acessos

Iniciativa é fruto da parceria entre a Embrapa Monitoramento por Satélite e o Sistema de Bibliotecas da Unicamp

A Embrapa e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promovem no próximo dia 1º de setembro o seminário "Tendências de colaboração em Geotecnologias e Agricultura: parceria com Unidades de Informação". O evento é gratuito e acontecerá no auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes, na Unicamp, a partir das 13h. Com foco na área de geotecnologias e agricultura, o objetivo é discutir o papel das Unidades de Informação, como as bibliotecas e centros de documentação, como ambientes estratégicos para a produção colaborativa do conhecimento e a disseminação da informação gerada nas instituições.

A iniciativa é uma das ações previstas na parceria, estabelecida nesse ano, entre a Embrapa Monitoramento por Satélite e o Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU), organizadores do seminário. A programação terá duas mesas redondas com a participação de profissionais da Embrapa Monitoramento por Satélite e das faculdades de Engenharia Agrícola (Feagri) e de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC).

Serão abordadas experiências e potenciais de construção colaborativa do conhecimento em geotecnologia aplicada à agricultura, os desafios na disseminação dos resultados de pesquisa nessa temática e o trabalho colaborativo envolvendo as tecnologias da informação e comunicação.
Também serão discutidas as oportunidades de cooperação entre Unidades de Informação especializadas em Agricultura e, ainda, as novas tendências nesse campo, como o Maker Spaces – conceito de espaço de criação em que as bibliotecas, por exemplo, oferecem à comunidade usos e serviços alternativos além do seu papel tradicional.

Para conferir a programação completa do evento e efetuar a inscrição, acesse na internet o endereço https://goo.gl/uxdoDK.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink