CI

Embrapa expõe cultivares e orienta produtores na AGROBRASÍLIA 2011

“A Feira traz muitos ganhos à instituição. É a oportunidade de mostrarmos os resultados das pesquisas à sociedade”


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) leva à AGROBRASÍLIA deste ano 70 cultivares, com destaque para duas novas variedades de girassol, a BRS 321 e a BRS 324. O cultivo ornamental em forma de mandala se repete, e o produtor poderá conhecer tecnologias para o feijão, cenoura, sorgo, capim, melão, milho, soja, abóbora, mamona, amendoim, pimenta, mandioca e gergelim. Também será possível encontrar cultivos de inverno, como trigo e cevada.

O pesquisador da Embrapa Transferência de Tecnologia e coordenador da Vitrine Tecnológica, Edson Raimundo da Silva Alves, destaca que os materiais são promissores e focam o agricultor familiar. “Este ano, teremos ainda um ponto de apoio ao produtor, o Espaço Negócios, cujo objetivo é fornecer informações que deem suporte ao agricultor na hora de adquirir tecnologias.”

Este é o terceiro ano da Embrapa na AGROBRASÍLIA e a avaliação é positiva. “A Feira traz muitos ganhos à instituição. É a oportunidade de mostrarmos os resultados das pesquisas à sociedade”, diz Alves. E as expectativas são boas. “O evento vem crescendo, atraindo mais empresas e produtores. Assim, esperamos mais visitantes. Além disso, reestruturações feitas no parque, como a abertura de uma entrada próxima ao estande da Embrapa, contribuem para aumentar o público”, exemplifica.
As informações são da assessoria de imprensa do evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.