CI

Embrapa Gado de Corte lança edital para seleção de chefe-geral

As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de setembro a 19 de outubro de 2010


Estarão abertas a partir do dia 20 de setembro a 19 de outubro de 2010, as inscrições para o processo de recrutamento e avaliação de candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS), uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Entre as atribuições de um chefe-geral de Unidade estão a de gerenciar o centro de pesquisa, planejar trabalhos, orientar, coordenar e avaliar as atividades técnico-científicas e administrativas. É também responsabilidade de um chefe-geral alcançar metas propostas e promover a integração com outras instituições.

Podem se candidatar ao cargo profissionais brasileiros ou naturalizados que atuam na empresa ou externamente. Os interessados devem atender a uma série de exigências da empresa, entre elas, possuir título de mestre, sete anos de experiência em Ciência e Tecnologia e outros requisitos contidos em norma específica disponível no endereço eletrônico www.embrapa.br/selecaochefe. E para informações adicionais escrever para o e-mail [email protected].

O processo de seleção é conduzido por um Comitê de Avaliação composto por empregados da Embrapa e membros externos. Os candidatos devem apresentar currículo, elaborar proposta de trabalho e defendê-la em audiência pública na Unidade podendo ser questionados pelos presentes. A última etapa do processo é uma entrevista com a Diretoria-Executiva e com o Diretor-Presidente da Embrapa. O profissional escolhido para chefiar a unidade tem mandato previsto de três anos, podendo ser reconduzido por mais três anos.

Atuação da Unidade

Há 33 anos a Embrapa Gado de Corte, com sede na Capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, atua não só no Estado como em várias regiões brasileiras e estrangeiras.

A instituição é referência em pesquisas de gado de corte tendo nesse período lançado várias tecnologias que fortaleceram a pecuária nacional. O Brasil é hoje o maior produtor e exportador de carne bovina. Os mais de 200 projetos e subprojetos em andamento visam a aumentar ainda mais a produção, qualidade, rentabilidade e eficiência dos sistemas produtivos da bovinocultura de corte.

Uma das premissas da empresa é atender à demanda do mercado que exige alimentos seguros e de boa qualidade.

A sua missão é viabilizar soluções tecnológicas sustentáveis para a cadeia produtiva da pecuária de corte em benefício da sociedade brasileira.

Para a realização das pesquisas a empresa conta com uma boa estrutura e cerca de 200 empregados. Numa área de quase quatro mil hectares estão instalados escritórios, casas de vegetação, campos de pesquisas experimentais, abatedouro e laboratórios.

São várias as tecnologias disponíveis nas áreas de alimentação, nutrição, sanidade e melhoramento animal. Entre tantas destacamos lançamentos de várias espécies de forrageiras como os capins Marandu, Massai, Mombaça e Tanzânia. Já no campo da sanidade animal, vacina contra babesiose bovina, controle de vermes dos bovinos, da mosca-dos-chifres, entre outros. Outras informações de pesquisas e produtos estão na página www.cnpgc.embrapa.br

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.