CI

Embrapa inicia capacitação de técnicos em olericultura

Neste módulo serão dois dias de atividades


Começou nesta quinta-feira, dia 1º, em Sorriso (MT), o primeiro módulo da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Olericultura. O curso é promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril em parceria com a Empaer, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e prefeitura de Sorriso e buscará apresentar e discutir conhecimentos e tecnologias desenvolvidos pela Embrapa e parceiros e que possam ser incorporados à atividade em Mato Grosso.

Participam desta capacitação agentes de assistência técnica e extensão rural ligados à cadeia da olericultura na região do Alto Teles Pires.

Neste módulo serão dois dias de atividades. Inicialmente haverá uma apresentação da metodologia de trabalho e uma avaliação inicial do grupo de técnicos. Ainda no primeiro dia, pesquisadores da Embrapa abordarão as características da cadeia produtiva de hortaliças e a origem, formação, classificação e uso do solo.

No segundo dia de capacitação, o tema solos continuará em pauta com palestras sobre características químicas dos solos, interpretação de análise de solos e recomendação de adubação e calagem, matéria orgânica e adubação verde para hortaliças e microbiologia dos solos.

Baixada Cuiabana
 
Nos dias 6 e 7 de dezembro será a vez da Baixada Cuiabana receber este mesmo módulo da Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva da Olericultura. O curso será realizado em Poconé e reunirá técnicos que atuam na região.

Transferência de Tecnologia
 
A Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Olericultura é mais um dos processos de transferência de tecnologia conduzidos pela Embrapa em Mato Grosso. Por meio de parcerias com os governos federal e estadual e com entidades ligadas ao setor agropecuário, agentes de assistência técnica e extensão rural do estado estão sendo capacitados para o trabalho com diversas cadeias produtivas, como a do leite, da fruticultura, da olericultura, da mandiocultura, da piscicultura, dos sistemas agroflorestais e de grãos.

Neste método de aprendizado, um mesmo grupo de técnicos participa de um processo contínuo de capacitação. Com isso, espera-se possibilitar melhor assistência aos produtores matogrossenses, sobretudo à agricultura familiar.

Serviço:

Módulo 1 Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Olericultura
01 e 02 de dezembro – 8h30
Câmara Municipal de Sorriso (MT) – Av.Porto Alegre [ao lado da prefeitura]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.