Embrapa lança cultivar de trigo na Expointer 2010
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Embrapa lança cultivar de trigo na Expointer 2010

A cultivar BRS 327 é indicada para cultivo nos estados do RS, SC, PR, MS e centro-sul de SP
Por: -Janice
1370 acessos

A Embrapa Trigo, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresenta mais uma opção de trigo para os principais centros produtores do cereal no país. A cultivar de trigo BRS 327 é uma parceria com a Embrapa Transferência de Tecnologia - Escritório de Negócios de Passo Fundo e a Fundação Pró-Sementes de Apoio à Pesquisa. O lançamento da BRS 327 acontece no dia 02/09, durante a Expointer 2010, na Casa da Tecnologia, em Esteio, RS.

A cultivar de trigo BRS 327 é indicada para cultivo nos estados do RS, SC, PR, MS e centro-sul de SP, com características de qualidade e produtividade que a destacam no mercado, desenvolvida para atender a demanda tanto dos agricultores quanto da indústria.

Em relação a quesitos agronômicos, a BRS 327 apresenta ciclo precoce, estabilidade e alto potencial de rendimento, sanidade com moderada resistência a doenças de espiga como giberela e septoriose, moderada resistência a manchas foliares e resistência a viroses. Apresenta, ainda, moderada resistência à geada na fase vegetativa, à debulha e à germinação na espiga. Como quesitos tecnológicos, a BRS 327 destaca-se pelas características industriais que atendem as demandas do setor moageiro como classe comercial pão, farinha branca, PH e peso de mil grãos elevados, com estabilidade de força e qualidade de glúten.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Trigo.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink