CI

Embrapa lança nova tecnologia para cadeia da carne

Com a implantação do SAPI, a cadeia bovina poderá alcançar novo patamar tecnológico


Nesta quarta-feira (20-04) acontece no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, um encontro entre cientistas e profissionais do setor pecuário. Na ocasião será lançado e apresentado o SAPI Carne Bovina (Sistema Agropecuário de Produção Integrada da Carne Bovina) e constituído um Comitê Técnico. Os trabalhos estão sob a coordenação da pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Esther Guimarães Cardoso.

O sistema já é praticado com sucesso na área de fruticultura brasileira e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) está empenhado em estender a outros segmentos como o de grãos, hortaliças e da cadeia produtiva dos bovinos para atender ao mercado que está cada vez mais exigente e preocupado com segurança alimentar.

Com a implantação do SAPI a cadeia bovina poderá alcançar novo patamar tecnológico e habilitar-se como provedora de produtos e serviços de alto valor agregado com a marca Brasil.

Serão parceiras do SAPI as Delegacias Federais de Agricultura, as Agências de Defesa Agropecuária, Associações de Criadores, Associações de produtores de insumos, os Serviços Nacionais de Aprendizagem Rural e de Aprendizagem industrial, o Sebrae, Universidades, a Embrapa Tecnologia de Alimentos, a Embrapa Monitoramento Ambiental, a Embrapa Pecuária Sudeste, a Embrapa Informática Agropecuária, produtores rurais e distribuidores de carne.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.