CI

Embrapa lança uva de baixo custo de produção

BRS Margot é a nova opção para os vitivinicultores da Serra Gaúcha


A Embrapa Uva e Vinho de Bento Gonçalves (RS) lança no dia 24 de fevereiro, durante a XI Feira Nacional da Vindima (FenaVindima), em Flores da Cunha (RS), a BRS Margot, cultivar de uva híbrida tinta para a elaboração de vinho de mesa.

A BRS Margot foi desenvolvida pelo programa de melhoramento genético da Embrapa Uva e Vinho, vinculada ao Mapa, apresentando-se como uma opção para o vitivinicultor que busca uma uva rústica, mas que produza um vinho de mesa com características de vinhos varietais, como o Merlot. Como principais características da nova cultivar pode-se destacar baixo custo de produção, resistência a doenças, alta produtividade, elevado teor de açúcar e fácil manejo. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Uva e Vinho.

Serviço:

O lançamento oficial será no dia 24 de fevereiro, a partir das 14h30, na Vinícola Gilioli, Travessão Lagoa Bella, em Flores da Cunha (RS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.