CI

Embrapa lança vídeo que ensina sobre o manejo de cachos em uvas sem sementes

A série "Na prática" é uma realização da Embrapa Uva e Vinho


Foto: Marcel Oliveira

Dando sequência à série “Na Prática”, chegou a hora de ensinar o manejo para produção dos cachos perfeitos de uvas sem sementes, especialmente das cultivares ‘BRS Vitória’, ‘BRS Isis’ e ‘BRS Melodia’, todas desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético Uvas do Brasil. Clique aqui e confira o Na Prática - Manejo de Cachos em Uvas sem Sementes.

Apresentado pelo Tecnólogo Roque Zílio, que trabalha há mais de 30 anos nos Campos Experimentais da Embrapa Uva e Vinho, o vídeo apresenta as principais orientações que vão desde a aplicação do ácido giberélico e desponte dos cachos até o raleio das bagas. “Se os produtores seguirem essas recomendações, com certeza estarão garantindo cachos bem formados e bonitos, evitando o aparecimento de algumas doenças, como as podridões comuns na época da colheita, resultantes de bagas estouradas pela falta de raleio”, complementa Zílio.

A série "Na prática" é uma realização da Embrapa Uva e Vinho e está sendo produzida a partir das principais demandas apresentadas ao Serviço de Atendimento ao Cidadão relacionadas à viticultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.