CI

Embrapa Milho e Sorgo mostra sementes no Show Rural Coopavel

Durante o show serão apresentados cultivares no campo e maquetes sobre a integração lavoura-pecuária


Durante o Show Rural Coopavel, que acontecerá entre os dias 05 e 09 de fevereiro, a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) apresentará cultivares dessas duas culturas no campo e, na Casa da Embrapa, maquetes sobre a integração lavoura-pecuária.

Serão apresentados seis cultivares de milho. Entre eles três híbridos simples: o BRS 1015, o BRS 1030 e o BRS 1035. O primeiro foi desenvolvido em conjunto pela Embrapa Milho e Sorgo e pela Embrapa Trigo (Passo fundo-RS) e tem elevado potencial produtivo e sanidade foliar. Seu plantio é restrito à safra normal dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e do Sul do Paraná.

Além das seis cultivares de milho, a Embrapa apresentará também cinco cultivares de sorgo, todas híbridas. O BRS 308, o BRS 310, BRS 60 e o BRS 800. Além das cultivares, mostrará, em forma de maquetes, os benefícios que o sistema de integração lavoura-pecuária pode trazer para os produtores rurais. Adotado cada vez mais, esse sistema permite que o produtor tenha mais eficiência na utilização da terra e aumente a produção de carne, grãos ou leite. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.