CI

Embrapa Pecuária Sudeste leiloa 460 animais

O dinheiro do leilão é destinado integralmente ao Tesouro da União


O dinheiro do leilão é destinado integralmente ao Tesouro da União

O leilão realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, na última terça-feira (4), arrecadou cerca de R$ 900 mil com a venda de animais. Ao todo, foram ofertados 460 animais do rebanho da fazenda. Sendo 279 bovinos de corte, das raças Canchim, Nelore e Cruzados, 78 de leite, das raças Holandesa, Holandesa x Jersey e Cruzados e 96 ovinos das raças Santa Inês, Morada Nova, Dorper, Texel e Cruzados.

Esta edição também contou com a oferta de sete touros reprodutores da raça Canchim. Segundo a pesquisadora da Embrapa, Cíntia Marcondes, estes animais são uma ótima oportunidade para os produtores rurais retomarem a genética da raça. "Os touros possuem uma ótima classificação no programa de avaliação genética da raça, o GenePlus, da Embrapa", explicou Cíntia.

O destaque do evento foi um dos touros reprodutores, leiloado pelo valor de R$ 7.800.

De acordo com o chefe administrativo, Marco Aurélio Bergamaschi, o objetivo do leilão foi fazer a adequação do rebanho da fazenda para manter apenas animais destinados à pesquisa e, ainda, reduzir os custos de manutenção. Para ele, o evento superou as expectativas em relação aos preços praticados.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.