CI

Embrapa Pecuária Sul promove Dia de Campo sobre Produção Agrosilvipastoris

O evento acontece nesta segunda-feira (27), a partir das 8h


Com participação de pesquisadores do INTA – Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola da Argentina, a Embrapa Pecuária Sul promove em parceria com o Grupo de Estudos Agrosilvipastoris de Bagé o “Dia de Campo sobre Modelos de Produção Agrossilvipastoris da Região da Campanha e pesquisas conduzidas na Emprapa Pecuária Sul”.

O evento acontece nesta segunda-feira (27), a partir das 8h. O objetivo é divulgar os resultados obtidos de pesquisas sobre a seleção de forrageiras adaptadas no sistema silvipastoril e discutir os modelos agrosilvipostoris utilizados em propriedades rurais da região da campanha.

Este Dia de Campo é resultado da participação do Chefe Adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Embrapa Pecuária Sul, Alexandre Varella, no Congresso Internacional Silvipastoril realizado em maio deste ano, em Posadas, Misiones, Argentina. Onde surgiu o interesse dos pesquisadores do Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA), Santiago Locerte, Jorge Esquivel, Nahirel Pachas e Luis Colcombet em visitar os modelos agrosilvipastoris da Região da Campanha.

Também estarão presentes no evento pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Embrapa Clima Temperado (Pelotas), Universidade da Região da Campanha (URCAMP), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Técnicos da Votorantim Celulose e Papel (VCP) e da EMATER Regional e Grupo de Estudos Agrosilvipastoris de Bagé.

Programação:

8h - Recepção e Boas Vindas – Embrapa Pecuária Sul, Bagé/RS
Responsável: Dr. Alexandre Varella – Chefe Adjunto P,D&I da Embrapa Pecuária Sul

9h - Visita ao experimento silvipastoril da Embrapa Pecuária Sul
Responsável: Dr. Alexandre Varella (CPPSUL) e Raquel Barro (UFGRS)

10h - Visita à propriedade Dona Genoveva – Hulha Negra/RS – Poupança Florestal e integração eucalipto – trevo vermelho - lotus - pecuária de corte.
Responsável: Joal José Brazzale Leal - Pesquisador Embrapa Pecuária Sul
12h - Almoço na Embrapa Pecuária Sul

13h - Visita a àreas agrosilvipastoris - Fazenda Aroeira (Votorantim Celulose e Papel - Candiota/RS)
Responsável: Mauro Fernandez - Coord. Tec. VCP
15h - Discussão sobre colaborações futuras entre INTA, Embrapa Pec. Sul e demais instituições de P,D&I
Responsável: Dr. Alexandre Varella
18h - Retorno a Bagé/RS

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Pecuária Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.