Embrapa promove boas práticas na produção de leite em Alagoas
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,046 (0,55%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,69%)


Agronegócio

Embrapa promove boas práticas na produção de leite em Alagoas

Com o objetivo de sensibilizar os produtores para a implantação das boas práticas produtivas de leite, as reuniões ocorrem nas cidades de Craíbas, no Agreste, Minador do Negrão, na região da Bacia Leiteira, Canapi, no Alto Sertão, e Maravilha, no ter
Por:
573 acessos

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) realiza, de 13 a 16 de outubro, reuniões de sensibilização para produtores de leite de em quatro territórios de Alagoas.

Com o objetivo de sensibilizar os produtores para a implantação das boas práticas produtivas de leite, as reuniões ocorrem nas cidades de Craíbas, no Agreste, Minador do Negrão, na região da Bacia Leiteira, Canapi, no Alto Sertão, e Maravilha, no território do Médio Sertão.

Os encontros são conduzidos pela analista da Área de Negócios para Transferência de Tecnologia (ANT) da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Sonise Medeiros, e o pesquisador Amaury Apolônio, especializado em medicina veterinária preventiva.

As ações compõem o projeto "Introdução e avaliação de boas práticas na ordenha dos sistemas de produção de leite em Alagoas”, liderado por Amaury, e que tem Sonise como líder do plano de ação.

De acordo com Sonise, nesta fase do projeto, a ideia é obter a participação de até 20 produtores por município, divididos em dois grupos que participarão do projeto por seis meses cada. “Nesse período, os produtores serão acompanhados por técnicos especializados, contratados pela Secretaria de Agricultura do Estado de Alagoas e deverão realizar diagnóstico”, afirmou a analista.

O objetivo do diagnóstico é conhecer as condições socioeconômicas e da qualidade do leite dos sistemas produtivos. O próximo passo será a implantação das Boas Práticas Agropecuárias, monitoramento e avaliação no processo de ordenha nas propriedades interessadas em participar do projeto.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink