Embrapa promove dia de campo sobre arroz

Agronegócio

Embrapa promove dia de campo sobre arroz

A Embrapa Clima Temperado, vinculada ao Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento promove dia de campo
Por:
1 acessos

A Embrapa Clima Temperado(Pelotas-RS), vinculada ao Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Embrapa Transferência de Tecnologia e a FMC Química do Brasil, realizarão na sexta-feira, 4 de março, um dia de campo sobre arroz irrigado e culturas alternativas em várzeas.

O evento técnico terá por local a Estação Experimental Terras Baixas, junto ao Campus Universitário, no município do Capão do Leão. O objetivo do dia de campo é levar ao conhecimento de produtores e profissionais de instituições públicas e privadas a importância do manejo racional e integrado das tecnologias utilizadas em arroz e sistemas alternativos. O encontro dará ênfase ao trabalho de pesquisa e que vem sendo feito através do programa "Marca", que significa Manejo Racional da Cultura do Arroz Irrigado.

Após a recepção e inscrição, das 8h30min às 9h, na área experimental da

ETB, a parte da manhã será dedicada, em oito estações , aos temas de arroz irrigado, representados por fatores agroclimatológicos, manejo do nitrogênio, manejo racional do pré-germinado, controle de plantas daninhas, estratégia de tratamento de sementes, resíduos de agrotóxicos, novas cultivares e linhagens promissoras e projeto "Marca".

Após o almoço, a parte da tarde será destinada aos temas das culturas alternativas em várzeas: fosfatos naturais; milho e soja em sistema sulco/camalhão, em área sistematizada; inovações tecnológicas-manejo de nitrogênio na cultura do milho; resíduo de atrazina na cultura do milho;

de milho; controle de Spodoptera em milho e sistema de camalhão de base larga. Uma equipe de mais de 20 pesquisadores da Embrapa Clima Temperado estará diretamente envolvida no evento. O encerramento está previsto para às 17 horas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink