Embrapa realiza 10º Leilão Elite de Touros Jovens
CI
Agronegócio

Embrapa realiza 10º Leilão Elite de Touros Jovens

Serão 46 exemplares, entre 20 e 24 meses de idade, dos quais 19 nelore mocho e 27 nelore padrão, oriundos de 32 criatórios de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins
Por: -Janice

A Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO) e a Embrapa Cerrados (Planaltina/DF) irão realizar o 10º Leilão Elite de Touros Jovens no dia 11 de setembro, às 08h, na Iper Eventos, GO 080, km 2,5, em Goiânia (GO). Serão 46 exemplares, entre 20 e 24 meses de idade, dos quais 19 nelore mocho e 27 nelore padrão, oriundos de 32 criatórios de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Cláudio de Ulhôa Magnabosco, os animais que serão ofertados participaram da 12ª. edição do Teste de Desempenho de Touros Jovens, realizada de junho de 2009 a abril de 2010, em Santo Antônio de Goiás. Os exemplares foram selecionados em sistema de produção a pasto e se destacaram pela avaliação genética e pelo desempenho em ganho em peso e em características morfológicas, de crescimento, de carcaça e de fertilidade, sendo classificados como e, Valtra e o regulamneto completo do leilElite ou Superior pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) e Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

Para mais detalhes sobre os animais que serão levados ao arremate, inclusive dados sobre registro genealógico, bem como atestado de vacinas e exame andrológico, acesse a página da internet: www.cnpaf.embrapa.br ou ligue (62) 3533-2205. Para informações sobre formas de pagamento e o regulamento completo do leilão, o contato é a empresa Leiloraça no número (62) 3275-8181.

O 10º. Leilão Elite de Touros Jovens será transmitido pelo Canal do Boi, a partir das 09h, e o evento conta com a parceria da Aval Serviços Tecnológicos, Bio Fórmula, Bunge, CRV Lagoa, Minerthal, Ouro Fino, Planalto Tratores, Valtra e Vitacal.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Arroz e Feijão.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink