CI

Embrapa sedia a 7ª Conferência Internacional do Arroz em Pelotas/RS

São esperados cerca de 200 participantes em evento de tecnologia de ponta


Foto: Marcel Oliveira

Nos próximos dias 9 e 12 de fevereiro, a Embrapa vai receber na sua unidade de pesquisa, localizada à BR 392, km78, em Pelotas/RS, a 7ª Conferência Internacional do Arroz de Clima Temperado, a 7ª ITRC, um dos maiores encontros de intercâmbio de conhecimento na área da orizicultura, onde são esperados cerca de 200 participantes de dez países.

O público  é formado por cientistas renomados mundialmente, profissionais vinculados a instituições de pesquisa do Brasil e Exterior, membros da Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (SOSBAI), professores universitários e futuros mestres e doutores brasileiros em orizicultura.

Segundo a Comissão Organizadora, este evento indicará dados técnicos de alto nível. "A expectativa é de quem estiver neste evento assista a palestras que irão relatar os conhecimentos técnicos mais modernos para a cultura do arroz, que ainda não estão em uso, mas que são as tecnologias de um futuro muito próximo, de ponta", disse o pesquisador Germani Concenço.

O que se espera da programação

O evento tem sua abertura no domingo, dia 9 de fevereiro, às 19h, no Clube Brilhante, área urbana da cidade de Pelotas/RS, com a palestra inaugural Plataforma Sustentável do Arroz, com William Wyn Ellis, Ph.D. pela Universidade Chulalongkorn em Bangkok, M.Sc. da Universidade de Reading e M.A. e B.A. pela Universidade de Oxford e também coordenador da Plataforma de Arroz Sustentável do Escritório das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Ásia, Pacífico e Tailândia. Após a palestra está programado um coquetel de recepção aos participantes vindos da Argentina, África, Austrália, Brasil, Estados Unidos, Itália e Uruguai.

O evento segue na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, na sede da Embrapa, com uma programação que integra palestras, discussões, apresentação de trabalhos orais ou posteres técnico-científicos, visita técnica a produtores parceiros e visitação à Abertura Oficial  da Colheita do Arroz do RS, que se realiza na sequência, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.