Embrapa Soja lança cultivar de soja na Tecnoshow

Soja

Embrapa Soja lança cultivar de soja na Tecnoshow

Embrapa, o CTPA e a Emater lançam a cultivar de soja BRSGO 7654RR
Por:
233 acessos

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Centro Tecnológico para Pesquisas Agropecuárias (CTPA) e a Emater (GO) lançam no dia 8 de abril, após a abertura da feira TecnoShow Comigo, que será realizada de 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO), a cultivar de soja BRSGO 7654RR. “Com alto potencial produtivo, esta cultivar RR é uma excelente opção de refúgio para soja Bt, uma vez que existem poucas cultivares com esta tecnologia no mercado”, elogia o pesquisador Roberto Zito, da Embrapa Soja.

A cultivar BRSGO 7654RR é uma soja transgênica com tolerância ao glifosato, produtiva e com excelente resistência ao acamamento. Pertence ao grupo de maturidade relativa 7.6 e é resistente às principais doenças (pústula bacteriana, cancro da haste, e moderada resistência à Mancha "olho-de-rã" e ao oídio).

A cultivar BRSGO 7654RR é indicada para MS (REC 301), GO (RECs 301, 302, 303, 304 e 401), SP (REC 302 ), MG (RECs 302, 303, 304), GO (RECs 301, 303, 401) e MT (REC 401). A nova cultivar tem como diferencial a boa sanidade, a resistência ao acamamento e a excelente plasticidade. “A plasticidade é importante porque garante o potencial produtivo da cultivar, mesmo quando a população de plantas fica aquém do planejado”, ressalta Zito.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink