CI

Embrapa Suínos e Aves apresentará tecnologias na Tecnoeste 2003 em Santa Catarina


Demonstração de diversas tecnologias voltadas para agricultura, palestras e exposição de máquinas e equipamentos agrícolas. Isto é o que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, na Tecnoeste 2003 - Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, em Concórdia (SC). A feira está sendo montada na Escola Agrotécnica Federal de Concórdia e espera a visita de 5 mil produtores rurais da região do Alto Uruguai Catarinense.

Serão apresentadas tecnologias sobre cultivo de grãos, bovinocultura de leite, suinocultura, citricultura, ervas medicinais, produtos coloniais e novas alternativas. A promoção da Tecnoste, que está em sua segunda edição, é da Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) e da Escola Agrotécnica Federal de Concórdia, em parceria com diversas entidades.

A Embrapa Suínos e Aves é uma destas parceiras do evento. "A Tecnoeste é uma grande oportunidade de transferir tecnologia para as pequenas e médias propriedades agrícolas da nossa região, pois o público-alvo é bem definido e tem grande interesse em absorver o que expomos", comenta o supervisor da Área de Negócios Tecnológicos da Embrapa Suínos e Aves, Cícero Monticelli. "O público desta feira é o grande diferencial e por isso ela tende a crescer e se expandir, atraindo produtores de outras regiões do Sul", explica ele.

Técnicos da Embrapa estarão apresentando a criação de suíno sobre cama, vantagens da inseminação artificial, compostagem de resíduos da produção de suínos, o suíno light MS 60 e a proposta de criação agroecológica de frango, além do software Atepros, que ajuda no gerenciamento da propriedade. A abertura oficial da Tecnoeste 2003 está marcada para às 15h30 no dia 29, mas a visitação e a programação iniciam às 8h e encerram às 18h. Às 10h iniciam-se as palestras, sendo que a primeira será sobre Qualidade do Leite in natura e na seqüência sobre Inseminação Artificial em Suínos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.