Embrapa Uva e Vinho recebe o Troféu Folha Verde

Evento

Embrapa Uva e Vinho recebe o Troféu Folha Verde

A Embrapa Pecuária Sul (Bagé-RS) também foi uma das premiadas, na categoria Pecuária
Por:
30 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

“É com grande contentamento que recebemos essa premiação. Esse reconhecimento às entidades é muito importante; são distinções que nos alimentam e nos dão força. Desejo que este projeto de premiação da Assembleia Legistativa continue por muito tempo”, destacou o chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, Mauro Celso Zanus, em seu pronunciamento após receber o Prêmio Folha Verde - Categoria Público Agropecuária, na tarde do dia 17 de dezembro, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS.

Em seu discurso o gestor enfatizou o importante trabalho realizado em parceria com diferentes instituições, o que possibilita atuar em diversas áreas, com destaque para as certificações, a produção integrada, vinhos coloniais, novas variedades de uvas, controle de pragas e doenças, e muitas outras, que possibilitam conectar a entidade com o setor produtivo.

Ele antecipou para os presentes a nova fase da Embrapa na qual, buscando dar uma efetiva resposta ao dinheiro público investido na empresa,  as tecnologias geradas também terão seu uso monitorado e os impactos econômicos e sociais avaliados. “Essa gestão inovadora irá possibilitar orientar os projetos e identificar os benefícios concretos e transformações geradas pelas tecnologias nas cadeias produtivas”, complementou ele, que encerrou o seu pronunciamento agradecendo à todos os colaboradores da Embrapa Uva e Vinho e à família.

Promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adolfo Brito, o prêmio está em sua oitava edição e é considerado a maior distinção ao setor agropecuário concedida pelo Parlamento gaúcho. “Temos muito orgulho de promover um evento que reconhece o esforço e a dedicação de instituições, entidades e pessoas que tanto contribuem para o desenvolvimento do setor no Estado", afirmou Brito.

O troféu é inspirado em uma folha de amoreira que tem como significado a resistência e a imortalidade. “E é justamente o que almejamos, que a relação de respeito e de bom relacionamento da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa com a sociedade e, especialmente com os doze agraciados, tenha um caráter de valorização permanente”, destacou Brito em seu discurso.

A solenidade contou com mais de 400 pessoas, dentre as quais participaram o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, que representou o governador José Ivo Sartori, o secretário-adjunto da Agricultura, Pecuária e Irrigação, André Petry, além de representantes de diversas entidades ligadas ao setor agropecuário, bem como deputados federais e estaduais.

A Embrapa Pecuária Sul (Bagé-RS) também foi uma das premiadas, na categoria Pecuária.

Lista dos agraciados por categoria:
1.Agrícola: Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGEPTEA);
2.Pecuária: Embrapa Pecuária Sul;
3.Florestal: Isla Sementes;
4.Cooperativas Agrícolas: Cooperativa Piá;
5.Trabalhadores Rurais: Genoveva Haas;
6.Setor Rural: Carlos Joel da Silva;
7.Propriedade Agropecuária Modelo: Chalet Agropecuária e Indústria de Azeites Batalha;
8.Mídia Agrícola: Programas de Televisão e Rádio da Emater-RS/Ascar;
9.Desenvolvimento Agrário: Tarcísio Mineto;
10.Público Agropecuário: Embrapa Uva e Vinho;
11.Agricultura Ecológica: Associação dos Guardiões das Sementes Crioulas de Ibarama – Asci;
12.Agricultura familiar: Silvio Gustavo Siebert – Agroindústria de Embutidos Siebert.

O Prêmio

A Comissão Julgadora, formada por jornalistas e representantes dos poderes públicos estadual e federal, ligados ao setor, selecionou, em reunião aberta ao público, os vitoriosos entre as 81 indicações dos deputados estaduais. A homenagem é concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas, instituições e empresas que trabalham para garantir o crescimento do setor agropecuário e o desenvolvimento da economia gaúcha.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink