CI

Emissões do etanol são 39% menores que gasolina

Estudo foi realizado pelo USDA


Um novo estudo realizado e divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) considera que as emissões de gases de efeito estufa do etanol de milho são cerca de 39% menores do que a gasolina. O estudo também afirma que, quando o etanol é processado em refinarias movidas a gás natural, as emissões de gases do efeito estufa são ainda mais baixas, cerca de 43% abaixo da gasolina. 

De acordo com o Secretário da Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, os biocombustíveis estão cada vez mais mostrando o seu valor. “Essas novas descobertas fornecem mais evidências de que os biocombustíveis do coração dos EUA reduzem os gases do efeito estufa ainda mais do que imaginávamos, e que nossos agricultores e usinas de etanol continuam a se tornar mais eficientes e eficazes”, afirma. 

“O presidente Trump deixou bem claro que está liberando todo o potencial da produção de energia norte-americana ao retomar nosso lugar de direito como líder mundial. A expansão da venda da E15 durante todo o ano fornecerá aos consumidores mais opções quando eles forem abastecidos na bomba, incluindo combustível ambientalmente correto com redução de emissões. Eu aprecio Andrew Wheeler, administrador da EPA, movendo-se rapidamente para finalizar a regra da E-15 antes do início da temporada de verão”, completa. 

O estudo, conduzido pelo Dr. Jan Lewandrowski do Escritório do Economista-Chefe do USDA, e publicado na revista Biofuels , apoia as descobertas de outras pesquisas de que o etanol tem um perfil significativamente melhor de gases de efeito estufa do que o estimado anteriormente. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.