CI

Empregos no agro ficam estáveis no trimestre

Ante o mesmo trimestre de 2020, houve aumento de quase 10%


Foto: Marcel Oliveira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta sexta-feira (30), os números de emprego e desemprego da PNAD Contínua referentes ao trimestre março, abril e maio.

A taxa de desocupação da população ficou em 14,6% e manteve estabilidade em relação ao trimestre imediatamente anterior. Com isso a população desocupada  somou 14,8 milhões de pessoas. Já a população ocupada foi de 86,7 milhões de pessoas e cresceu 0,9% (mais 809 mil pessoas) em relação ao trimestre móvel anterior. O nível da ocupação (percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar) chegou a 48,9%.

Entre os grupos de atividades, frente ao trimestre móvel terminado em fevereiro de 2021, houve aumento em Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias, Profissionais e Administrativas (3,9%, ou mais 408 mil pessoas). Os demais grupamentos não apresentaram variação significativa.

Ante o mesmo trimestre de 2020, houve aumento nos grupamentos: Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (9,6%, ou mais 770 mil pessoas), Construção (11,8%, ou mais 653 mil pessoas) e Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias, Profissionais e Administrativas (5,7%, ou mais 584 mil pessoas). Houve redução no grupamento de Outros serviços (-7,3%, ou menos 322 mil pessoas).

Na agricultura o trimestre foi de estabilidade com pequena alta de 1,9%, um avanço em relação ao trimestre anterior (dezembro 2020, janeiro e fevereiro) quando o crescimento havia sido de 1,4%.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.