CI

Empresa amplia produção de leite em pó

Com início das operações em nova fábrica a produção deve crescer 16%


Foto: Marcel Oliveira

A mineira Embaré, sexta maior empresa de laticínios do Brasil, começa a operar em uma nova unidade fabril em Patrocínio (MG). As atividades começam neste mês depois que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou o arrendamento da fábrica da Quatrelati. 

Com isso a produção deve expandir em 16%. São 100 mil m² com capacidade de captar 400 mil litros de leite por dia. O processamento diário fica em 2,8 milhões de litros. A meta da empresa é a aposta no leite em pó com foco no mercado internacional e no Nordeste, onde a demanda cresceu. 

A nova administração da fábrica deve manter o compromisso com os produtres rurais que fornecem o leite. “Esses produtores contarão com as diversas ferramentas de apoio para a gestão e melhoramento de seus negócios como: assistência técnica, compra de insumos, APP Fomento com informações da sua folha de leite, programa de incentivo à melhoria da qualidade, entre outros”, afirma o gerente de captação e fomento, Yago Sartori.

As outras fábricas da marca ficam em Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
 
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.