CI

Empresa armazena defensivos agrícolas em embalagens de resina

Recipientes se conectam aos compromissos de redução de carbono nas operações da empresa em 50% até 2030


Foto: Marcel Oliveira

A Syngenta foi uma das primeiras empresas do setor de agroquímicos a utilizar em sua operação recipientes de defensivos agrícolas fabricados a partir de resina reciclada de embalagens que armazenavam ingredientes semelhantes. 

De acordo com as informações divulgadas pela Syngenta, a utilização dessas embalagens recicladas, identificadas pelo selo ECO TRIEX®, conecta-se aos compromissos do Plano de Agricultura Sustentável da empresa, entre os quais destacam-se a redução da intensidade de carbono das operações da empresa em 50% até 2030, a contribuição com a meta do Acordo de Paris sobre mudança climática e a adesão ao compromisso da SBTi de impedir um aumento da temperatura global acima de 1,5 °C.

“Em 2020, um terço dos recipientes utilizados pela Syngenta foram feitos de resina reciclada, entre os quais os com o selo ECO TRIEX®. Neste ano, o objetivo é incrementar ainda mais o consumo de resina reciclada”, ressalta Jorge Buzzetto, diretor de Operações Supply Brasil da Syngenta. Segundo o executivo, além dos compromissos que visam a redução de emissões e controle da temperatura global, o Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta traz a meta de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano para auxiliar os produtores a enfrentar as mudanças climáticas.

Por concretizar o conceito de economia circular, o Sistema Campo Limpo – programa que tem o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) como entidade gestora – gera vários benefícios ambientais, entre eles a redução de emissões de gás carbônico equivalente (CO2e). Isso acontece porque de cada 100 embalagens recebidas pelo programa, 94 são recicladas, tanto transformadas em resinas para artefatos diversos, quanto usadas como matéria-prima para a fabricação de novas embalagens de defensivos agrícolas (Ecoplástica®) e tampas (Ecocap®), fabricadas pela recicladora Campo Limpo, que desenvolveu o selo ECO TRIEX®.

“A parceria estratégica com o inpEV e a Campo Limpo, entre outras, assim como a utilização de embalagens de cunho sustentável, estão no cerne dos valores e compromissos da Syngenta com a sustentabilidade, os quais buscam uma agricultura equilibrada por meio da harmonia entre os pilares econômico, social e ambiental”, destaca Buzzetto.

*dados divulgados pela assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.