CI

Empresa comemora expansão média de 34% nas últimas cinco safras

A perspectiva para os próximos ciclos é de mais crescimento, preparando para atender demandas ainda vindouras no setor


Foto: Divulgação

Por Ananda Muller - Correspondente Portal Agrolink

Líder em inovação tecnológica, a Santa Clara Agrociência chega seu primeiro quarto de século comemorando números de crescimento. Com uma expansão média de 34% nas últimas cinco safras, a empresa supera a marca média do setor, que ficou em 17% no período. A perspectiva para os próximos ciclos é de mais crescimento, preparando para atender demandas ainda vindouras no setor. 

A busca por novas tecnologias é um dos pilares da Santa Clara. Com investimentos na casa dos 8% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento, já encontrou espaço no mercado de mais de 30 países. As equipes voltadas à pesquisa contam com  cerca de 40 parceiros públicos e privados.

Ainda na esteira do aniversário de 25 anos, a Santa Clara anuncia a expansão da unidade industrial de fertilizantes foliares, em Jaboticabal.

Com essa ampliação, a área total será triplicada, com aumento de mais de 4 mil m2 de capacidade de armazenagem e expedição de produtos. Na prática, significa acréscimo de 125% na capacidade atual. Entre os grandes desafios que vem pela frente, a diretoria da Santa Clara destaca a entrada no mercado dos produtos biológicos - sistema que promove a sustentabilidade do sistema produtivo agropecuário.

Na Agrishow, a empresa apresenta o Arquitec, solução recém-lançada no mercado brasileiro para a cultura da soja e do feijão. É um produto destinado a corrigir falhas no stand (cobertura do solo) ou casos de crescimento excessivo. Os resultados apontaram que o Arquitec consegue aumentar o engalhamento da soja em 19% (na média). A produtividade geral cresce cerca de 8% com o uso da novidade. O Protex, que atua como um protetor solar, e o Matriz G, que funciona como complemento para manutenção de desenvolvimento e produção, mesmo em condições adversas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.