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Empresa cria plataforma para aprimorar gestão de produtores de cevada

Nova tecnologia trará mais segurança e velocidade no gerenciamento de dados


Foto: Divulgação

Mais tecnologia e inovação no campo. É desta forma que a Ambev quer transformar a gestão da produção de matérias-primas, especialmente a cevada, e aprimorar ainda mais a primeira etapa da cadeia produtiva na qual está inserida. Desde o primeiro trimestre do ano, fornecedores de cevada do Sul do país estão testando o Portal Agro, nova plataforma desenvolvida pela empresa para facilitar o gerenciamento de dados e dar mais velocidade e segurança aos processos financeiros e administrativos, como acesso a contratos, prazos de pagamento e valor da colheita.

Ao longo desse período, produtores e empresa já sentiram a diferença e, juntos, seguem executando os ajustes finais na plataforma para que o serviço seja disponibilizado até o final do ano a todos os produtores de cevada parceiros. "Nosso relacionamento próximo com os produtores nos auxilia a trazer respostas que possam ajudá-los a melhorar os processos, reduzir sobrecarga de trabalho e facilitar a tomada de decisão. Nossa meta é ter 100% dos fornecedores de cevada utilizando o Portal Agro até 2023", revela Juan Altamirano, Diretor Agroindustrial da Ambev.

O Portal Agro reforça o ecossistema de tecnologia e inovação da Ambev, que conta com outras soluções para facilitar a rotina de trabalho no campo. Uma delas é o aplicativo Smart Barley, que reúne produtores do Brasil e de outros países como a Argentina e Uruguai para troca de experiências e boas práticas. O Smart Barley permite o compartilhamento de dados agronômicos, como plantio, manejo e qualidade da cevada, para avaliação de melhores soluções e, assim, proporcionar um crescimento eficiente e compartilhado entre todos os produtores.

Douglas Perin é um dos parceiros da Ambev que já utiliza as duas soluções. Ele conta que o Smart Barley facilitou a rotina ao padronizar a coleta de informações e extrair benchmarking para que ele pudesse adotar na lavoura. Com relação ao Portal Agro, a grande vantagem ficou na otimização e na velocidade do acesso às informações. "Antes, demorávamos cerca de dois dias para resolver os processos financeiros e administrativos e agora é possível a conclusão do mesmo procedimento em cerca de cinco minutos", explica o engenheiro agrícola.

Ambas as soluções atuam para impulsionar a transformação sustentável na agricultura e na conexão dos produtores. "Elas estão alinhadas com a meta de sustentabilidade da companhia de ter 100% dos agricultores capacitados, conectados e com estrutura financeira até 2025", conclui Altamirano.

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