CI

Empresa da África do Sul projeta instalar indústria de arroz no RS

O projeto industrial prevê o beneficiamento de arroz em casca da variedade Basmati


Representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da empresa Pak Swazi, do Reino da Zuazilândia (África do Sul), avaliaram nesta quinta-feira (1º) a possibilidade de implantação de unidade de processamento de arroz em Pedro Osório. O projeto industrial prevê o beneficiamento de arroz em casca da variedade Basmati, importado da Índia e do Paquistão, e de arroz produzido no Rio Grande do Sul que será exportado para o mercado africano e europeu.

O empresário Wasim Bilal fará uma visita técnica a Pedro Osório, na Região Sul, nos dias 4 e 5 de fevereiro. O objetivo é avaliar a infraestrutura, visitar áreas para a instalação da planta industrial, observar lavouras de arroz e manter contatos com lideranças municipais. 

Participaram o vice-prefeito de Pedro Osório, Cal Oliveira, a chefe de Gabinete da Sdect, Cristiane Lohmann, o diretor do Departamento de Promoção do Investimento e Sala do Investidor, Adriano Boff, e a assessora técnica Astrid Schunemann.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.