CI

Empresa de genética vai investir R$ 1 mi em novas cultivares

Estão previstas cultivares de soja, milho e algodão tolerante ao bicudo


Foto: Marcel Oliveira

A empresa brasileira de genética TMG - Tropical Melhoramento & Genética, completa 20 anos em 2021 e anuncia o investimento no desenvolvimento de novas variedades. A companhia tem sede em Cambé (PR), unidades nos estados de Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul e centros de pesquisa.

Até 2031 serão investidos R$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento. "Atualmente, temos cultivares em soja e algodão, além de pesquisas em milho. Os recursos serão aplicados em estudos de edição génica de soja, principalmente, com resistência à ferrugem e alta produtividade. Na cotonicultura, o foco será desenvolver uma variedade geneticamente modificada tolerante ao bicudo, principal praga do algodão. A expectativa é de a variedade chegar ao mercado em até 10 anos", destaca o presidente da empresa, Francisco Soares.

Para o milho, as inovações já chegam no próximo ano. O Programa de Melhoramento de Híbridos de Milho começou em 2013 e Já são oito anos de projetos para o grão. Na safrinha de 2022, já será oferecida a primeira variedade.

Atualmente, a empresa investe em cerca de 70 projetos, sendo mais da metade em pesquisa e desenvolvimento, inclusive com linhagens de soja em teste na África, Estados Unidos e Paraguai. São 110 licenciados que fazem a multiplicação das sementes.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.