Empresa de irrigação abre escritório e foca expansão
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Marcel Oliveira

NEGÓCIOS

Empresa de irrigação abre escritório e foca expansão

O novo posto vai contratar novos talentos focados nas áreas de tecnologia e inovação
Por: -Eliza Maliszewski
886 acessos

A norte-americana de irrigação Lindsay, com sede no Brasil em Mogi Mirim (SP), acaba de inaugurar um novo escritório em Campinas (SP), cidade considerada polo tecnológico e educacional, sendo considerada pelo IBGE uma das 15 metrópoles brasileiras, sendo a única que não é capital.

O novo posto é considerado estratégico para a contratação de novos talentos focados nas áreas de tecnologia e inovação. A ideia do espaço é ser aberto e promover o compartilhamento iniciativas e informações. “Esse novo escritório tem como objetivo melhorar a capacidade da empresa de oferecer suporte técnico, mercadológico e estratégico para todas as revendas, parceiros e clientes, além de aproveitar o potencial da região, dispõe de acesso à educação, com diversas faculdades com uma excelente pontuação dentro do Ministério da Educação”, diz Eduardo Navarro, diretor geral da Lindsay do Brasil.

A fábrica e os setores relacionados à área produtiva permanecerão no polo industrial de Mogi Mirim (SP. Já as áreas administrativa e estratégica bem como a estrutura de backoffice, marketing, comercial, finanças e Supply Chain vão para o novo escritório, possibilitando o contato e troca de experiências com outras empresas. “Só novo prédio funcionam mais de 20 empresas diferentes, o que nos dá a oportunidade de melhor interação”, ressalta o diretor.

A ampliação de presença no Brasil também está focada em novos investimentos na área de irrigação nos próximos anos. O país projeta que até 2030 a área irrigada será superior a 10 milhões de hectares, um aumento de 45% e expectativa de dobrar a área com pivô central. “A irrigação é uma etapa de investimento em tecnologia e os agricultores que já estão em um bom nível de produtividade seguem acrescentando mais áreas irrigadas para produzirem mais na mesma área. Esse momento é muito bom para o segmento no Brasil, pois tem muito produtor investindo nesta tecnologia. Nós acreditamos que os próximos anos vão continuar dessa forma”, cita.

*com informações da assessoria de imprensa
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink