Empresa de tabaco faz parceria para avaliar clima

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Pixabay
RISCOS

Empresa de tabaco faz parceria para avaliar clima

Parceria irá promover intercâmbio de dados climáticos obtidos pela empresa, com foco na prevenção
Por:

A Alliance One e o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) Regional formalizaram, na tarde desta quarta-feira (28), uma parceria técnica para compartilhamento de dados climáticos. Na ocasião, promovida na filial da empresa em Canoinhas, um Termo de Cooperação, celebrado a título gratuito, foi assinado por representantes do Cigerd e da tabacaleira.

De acordo com a Defesa Civil, Santa Catarina é um dos principais corredores de tempestades em âmbito nacional. Através de estações meteorológicas, a Alliance One busca mapear dados relativos a temperatura, direção dos ventos, pressão barométrica, umidade, entre outros.

“A parceria formalizada hoje será muito importante para qualificação na obtenção destas informações, pois fortalece quantitativamente nossos bancos de dados. Isso irá proporcionar maior credibilidade às informações climáticas específicas de nossa região”, salientou o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil de Canoinhas (SC), Clodoaldo Santos.

Segundo Samuel Streck, diretor de Produção de Tabaco da Alliance One, o relacionamento com as regiões onde a empresa mantém operações é motivo de orgulho. “Desenvolvemos nossas atividades com o objetivo de estarmos inseridos e contribuir com as comunidades. O Termo firmado com o Centro está completamente alinhado a esta estratégia”, afirmou.

Também participaram da assinatura a meteorologista Maria Zucco, o coordenador administrativo Marcelo Makiolke, o supervisor de Produção de Tabaco Alexandre Pereira e o gerente de Produção de Tabaco Leonardo Rambo.

O Cigerd Regional de Canoinhas, iniciativa implantada em 2018 pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, é referência regional em ações de prevenção a eventos meteorológicos adversos. Atende os 10 municípios da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte): Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União e Três Barras.

Uma das maiores do mundo em negócios com tabaco, sinônimo de geração de renda e empregos, a Alliance One tem mais de 95% de sua produção exportada para os cinco continentes. Com atuação em mais de 350 municípios, a companhia investe forte na relação com seus produtores integrados, sempre focada nos princípios e práticas de sustentabilidade. Desde sua criação, vem se tornando referência em inovação, competitividade, vanguarda tecnológica e responsabilidade social.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink