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Empresa é premiada por embalagem inédita

Ourofino é reconhecida pela inovação da embalagem de produtos pour on, patenteada pelo grupo, exclusiva no mundo


Ourofino é reconhecida pela inovação da embalagem de produtos pour on, patenteada pelo grupo, exclusiva no mundo

A Ourofino Agronegócio recebeu nesta terça-feira (05), em São Paulo, o “Prêmio Grandes Cases de Embalagem”, da revista Embalagem Marca. Além da inscrição no prêmio, a empresa submeteu a embalagem pour on a testes com critérios rigorosos como impacto ambiental, redução de custos, tecnologia, segurança e design. No final de 2009, a Ourofino Agronegócio, empresa 100% brasileira, identificou uma necessidade no campo: uma embalagem de produto pour on com mais fácil aplicação no gado que evitasse a superdosagem de medicamento e o desperdício. Sendo assim, desenvolveu um modelo único no mundo, com novo processo de tecnologia e com menos impactos econômicos e ambientais.

O diferencial tecnológico está na mudança do processo de envase e fechamento do produto. São duas bocas, uma para o envase e outra para ser utilizada pelo pecuarista. O inédito modelo de frasco possui uma tampa sem rosca e selo de indução abaixo, impossibilitando a abertura pelo lado errado. Outro ponto relevante é o desnível entre os gargalos, que não permite que o produto escorra na outra boca. E como os produtos têm em sua formulação grande quantidade de óleo que pode deixar o frasco escorregadio, a Ourofino desenvolveu na embalagem uma alça, com ranhaduras, evitando assim que o frasco caia da mão de quem aplica o produto. Esse é o primeiro frasco pour on do mundo com alça.

“Também alteramos o canal de dosagem deixando-o na parte lateral externa e isso foi fundamental para que não exista fluxo contínuo de produto no momento da aplicação. O dosador também não possui mais ângulo reto perto da tampa, ou seja, não sobra resíduo, o famoso restinho”, diz Walter Fernando Filho, gerente de suprimentos da Ourofino.

Com um layout moderno, a empresa também ganhou economia: reduziu 10% do peso da embalagem e com isso economiza 16 toneladas de polietileno ao ano. Também por causa da redução do tamanho do rótulo, diminuiu o custo em 20%. E para mostrar o diferencial do produto, não precisa mais de caixa de embalagem. “Por se tratar de uma inovação, não queríamos escondê-la. Sem a caixa de embalagem, obtemos mais redução de custos, ganhamos na quantidade de frascos produzidos, de 10 mil para 15 mil por dia”, diz o gerente. Com as novas soluções, a Ourofino obteve aumento de 60% nas vendas dos produtos que utilizam esse tipo de frasco, fortalecendo a marca como líder no mercado em que está inserida. A premiação é apenas um dos exemplos de trabalhos inovadores realizados pela Ourofino em seu dia-a-dia.

Exemplo de embalagem de produto pour on da Ourofino

1) O canal que leva o produto até o dosador impossibilita o fluxo contínuo de produto, fato que, diferentemente de todos os outros modelos existentes, evita super-dosagem.

2) É o único frasco Pour On com alça no mundo.

3) No interior da alça existe uma empunhadura com ranhuras que evita que o frasco escorregue das mãos do consumidor.

4) O dosador foi desenvolvido de modo que não existe possibilidade de ficar conteúdo residual em seu interior, visto que o ângulo superior não permite acúmulo.

5) A altura do dosador foi projetada para que mesmo com a dosagem máxima permitida, o conteúdo ao ser aplicado não escorre sobre a tampa de envase.

6) A tampa no lado do envase foi desenvolvida de modo que o consumidor não consiga abri-la, evitando utilização indevida e super-dosagem. A tampa se torna inviolável.

As informações são da assessoria de imprensa da Ourofino Agronegócio.

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