CI

Empresa israelense desenvolve sistema sustentável de criação de peixes

Tecnologia visa criar peixes em qualquer tipo de ambiente, inclusive em meio ao deserto


Uma empresa israelense desenvolveu um sistema ecologicamente sustentável para criar peixes em qualquer tipo de ambiente, inclusive em meio ao deserto. Fundada por Yaron Gissin, a GFA Advanced Systems Ltd. incorporou a tecnologia criada pelo professor Yap Van Rein, da Faculdade de Agricultura da Universidade Hebraica de Jerusalém.

“É um sistema fechado que impede a contaminação externa – uma solução completa para o problema da poluição por resíduos de peixes”, diz o CEO da GFA, Dotan Bar-Noi.

Os tanques de peixe são feitos de plástico comum e é usada água de torneira com adição de sal. A sofisticação está no sistema para limpar a água das fezes dos peixes. “Esta tarefa é realizada por biofiltros, purificadores feitos a partir de bactérias específicas que quebram os compostos de azoto e carbono em resíduos de peixe para convertê-los em gás carbônico e nitrogênio gasosos, que não causam danos à atmosfera. As bactérias são tão eficientes que não há necessidade de substituir a água nos tanques de peixes”, conclui Bar-Noi.

As informações são da assessoria de imprensa do Centro de Mídia Brasil-Israel (Cembri).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.