Empresários anunciam implantação de usina de biodisel no TO

Agronegócio

Empresários anunciam implantação de usina de biodisel no TO

A usina deverá ser implantada entre os municípios de Palmas e Paraíso
Por: -Redação
1 acessos

O projeto de implantação de uma usina de biodiesel no Tocantins foi tema de uma reunião nessa quarta-feira (17-01), entre empresários paulistas e os secretários da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium e o secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza. Os representantes da Global Agrienergy informaram que o investimento deverá ficar em torno de R$ 60 milhões e previsão para instalação do empreendimento em 30 meses, a partir do segundo semestre. A usina deverá ser implantada entre os municípios de Palmas e Paraíso.

O sócio-empresário da Global Agrienergy, Lupércio Fernandes de Moares, disse que já são empreendedores no Tocantins há nove anos com atividades agropecuárias e plantio de abacaxi. “Apostamos no Estado, conhecemos a cultura tocantinense e acredito que Estado novo e empresa nova são duas coisas que combinam bastante e vamos trabalhar para o crescimento de ambas as partes”, afirma o empresário.

De acordo com o empresário Moares, a maior plantação será de pinhão manso e girassol e a estimativa da área cultivada para a plantação das oleaginosas é de aproximadamente 50 mil hectares, produzindo uma capacidade em torno de 100 mil litros ano de combustível.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink