Empresas agro projetam recuperação econômica: Pesquisa
CI
Imagem: Divulgação
OTIMISMO

Empresas agro projetam recuperação econômica: Pesquisa

42% das empresas consultadas projetam ampliar o quadro de colaboradores
Por: -Leonardo Gottems

A maioria das empresas do setor de agronegócio projetam uma forte recuperação da economia brasileira no ano que vem, aponta pesquisa da Consultoria Deloitte. De acordo com o levantamento, 54% das companhias da cadeia produtiva rural, bem como de alimentos e bebidas, prevêem que a atividade econômica no país em 2021 voltará aos níveis pré-pandemia de COVID-19.

Ainda de acordo com a chamada pesquisa “Agenda 2021” da Deloitte, 42% dessas empresas consultadas do segmento de agronegócio e relacionados (663 companhias) projetam ampliar o quadro de colaboradores. Segundo a Consultoria, o agro respondeu por uma fatia de 8% do total de questionários realizados.

“Surgiram, por causa da pandemia, novas necessidades para as empresas, onde o digital se tornou o ponto principal para elas, seja por meio de canais de venda online e/ou modelos de trabalho remoto para promoverem a continuidade de seus negócios”, informou a Deloitte. Segundo a “Agenda 2021”, 40% das empresas sondadas realizaram vendas online após o início da pandemia, sendo que 60% apontaram a crise provocada pelas medidas de restrição como a responsável pela opção digital.

“Em 2020, desde o início da crise, 34% das empresas de agronegócios, alimentos e bebidas adotaram o trabalho remoto para, no mínimo, um terço de suas equipes. Do total, 37% manterão ou aumentarão a quantidade de profissionais em teletrabalho em 2021. Dessa parcela, a maioria (56%) reduzirá o espaço físico de trabalho devido à ociosidade”, informou a Consultoria Deloitte.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink