CI

Empresas anunciam emissão de CRA para o café

Objetivo é financiar a venda de fertilizantes em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo


Foto: Pixabay

A empresa de investimentos Necton e a Ecoagro, que liga produtores ao mercado de capitais, em parceria com a marca de fertilizantes Café Brasil, anunciam a captação de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) no valor de R$ 30 milhões. A operação foi liquidada em 25 de agosto de 2021.

A captação advinda da emissão do CRA possui prazo de quatro anos com pagamento de principal no vencimento e juros anuais, e foi distribuído para 38 investidores. Esse CRA tem como objetivo financiar a venda de fertilizantes aos produtores rurais em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

A operação teve a Necton como Coordenador Líder e responsável pela distribuição, e a Ecoagro como Estruturadora e Emissora da emissão. “A Café Brasil é um importante player de fertilizantes especiais focado para lavouras de café. A empresa está em um momento de expansão e contribuir nesse processo através desta emissão demonstra o compromisso da Ecoagro no desenvolvimento e fortalecimento das empresas do Agronegócio", destaca Cristiano Macedo, Head Comercial da Ecoagro. 

Segundo Alexandre Rocha, CFO da Café Brasil, esse foi o primeiro acesso da empresa ao mercadod e capitais, focando em fornecer mais fertilizantes para os produtores que foram afetados pelas geadas nos cafezais e, que, devem demandar mais produtos para a recuperação das plantas. “O recurso auxiliará nossa expansão comercial em café, cereais e novas regiões de atuação”, aponta.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.