Agronegócio

Empresas brasileiras estão entre as melhores da América Latina no Prêmio Respeito ao Meio Ambiente 2016

Parceiros contribuem fortemente para a sustentabilidade da agricultura brasileira
Por:
786 acessos

Revendas de insumos agrícolas Castrolanda, Mocellin e Qualiciclo disputam agora o Prêmio Top América Latina com duas empresas argentinas
 

As empresas brasileiras Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, Mocellin Comércio de Produtos Agrícolas e Qualiciclo Agrícola foram selecionadas pela DuPont e pela Crop Life Internacional entre as cinco finalistas do 26º Prêmio DuPont Respeito ao Meio Ambiente. O reconhecimento é conferido anualmente às revendas e cooperativas que mantêm no mundo as melhores práticas de gestão ambiental envolvendo agroquímicos, da armazenagem à aplicação.
 
Os três grupos disputarão agora a finalíssima do prêmio na modalidade Top América Latina, com as empresas Cerealista Moldes e Compañia de Insumos y Granos, ambas da Argentina, no próximo dia 28 de julho, durante uma cerimônia especial que acontecerá nos Estados Unidos, no hotel DuPont, em Wilmington, Del. O evento homenageará ainda os vencedores regionais América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa-Oriente Médio-África.
 
As brasileiras premiadas no 26º Prêmio DuPont Respeito ao Meio Ambiente estão localizadas nas cidades de Arthur Nogueira-SP (Qualiciclo), Piraí do Sul-PR (Castrolanda) e Sinop-MT (Mocellin).
 
O vice-presidente da DuPont Brasil Proteção de Cultivos, Mario Tenerelli, assinala que a presença de três empresas brasileiras na edição latino-americana demonstra o comprometimento dos distribuidores de produtos da companhia no País. “Esses parceiros contribuem fortemente para a sustentabilidade da agricultura brasileira”, salienta o executivo.     
 
“A DuPont parabeniza e aplaude os vencedores pelas ações em gestão e manejo ambiental. Estes líderes promovem avanços relevantes nas áreas de segurança ambiental e uso seguro de produtos agrícolas, e ajudam a disseminar as boas práticas ao redor do mundo”, disse Tim Glenn, presidente mundial da DuPont Proteção de Cultivos.
.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink