CI

Empresas investem US$ 40 mi em terminal no porto de Santos

O investimento alavancará a exportação de álcool e óleos vegetais no porto santista



O Terminal Intermodal de Santos (TIS) é resultado da parceria firmada entre a Ultracargo (empresa do Grupo Ultra), o TEAS (sociedade entre Crystalsev, Cosan, Nova América, Cargill e Plínio Nastari), a Coinbra e a Cargill. O TIS tem plataformas independentes para embarcar óleos vegetais, álcool e produtos químicos.

Em sua primeira fase, o TIS opera com 27 tanques para químicos, seis para álcool e oito para óleo vegetal, totalizando uma capacidade de 111 mil e 500 metros cúbicos. A Ultracargo é responsável pelos investimentos em infraestrutura e tanques de químicos, o TEAS pelo parque de tanques para álcool e, a Cargill e a Coinbra, pelos tanques para óleos vegetais.

O TIS foi concebido com o objetivo principal de dotar o porto de Santos de infraestrutura adequada para a exportação de grandes volumes de granéis líquidos, aumentando a capacidade de armazenamento e reduzindo o atual tempo de embarque pela metade. Para 2006, estão previstos novos tanques, que armazenarão outros 40 mil metros cúbicos de álcool. As informações são da assessoria de imprensa da Ultracargo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.