Encerra-se primeira fase do 5º Teste de Desempenho de Touros Jovens da AGCZ
CI
Agronegócio

Encerra-se primeira fase do 5º Teste de Desempenho de Touros Jovens da AGCZ

A primeira etapa encerrou-se em 22 de novembro e, até o dia 13 março de 2012, o gado receberá a classificação final
Por:
A Nutroeste Nutrição Animal, sediada em Goiânia (GO), é uma das parcerias do 5º Teste de Desempenho de Touros Jovens, promovido pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), em parceria com a Embrapa. A empresa é responsável pelo manejo nutricional dos 102 animais das raças Nelore, Guzerá e Tabapuã participantes. A primeira etapa encerrou-se em 22 de novembro e, até o dia 13 março de 2012, o gado receberá a classificação final. Os melhores animais serão ofertados pela Embrapa no mês de maio, reunindo pecuaristas de todo o País.
 
Segundo Raphael Monteiro, diretor de pesquisa da Nutroeste, uma grande preocupação nesse período foi garantir ao gado uma dieta balanceada, que simulasse as mesmas condições nutricionais de uma pastagem de boa qualidade. A dieta foi composta pelo Nutroboi Núcleo M+V da Nutroeste, silagem de sorgo e gérmen de milho, colocando à prova a conversão alimentar dos zebuínos, que estão alojados na Fazenda Barreiro, em Anápolis (GO).
 
O Nutroboi Núcleo M+V, incorporado à alimentação, é indicado para animais de elite e comerciais em confinamento. Essa tecnologia é utilizada no preparo de rações e proporciona inúmeros benefícios, entre eles, redução no período de engorda, melhor rendimento de carcaça e redução na emissão de metano, gás de efeito estufa. Outra vantagem é a redução dos custos de alimentação, ao proporcionar que sejam aproveitados o uso de recursos disponíveis na região da propriedade, como grãos ou resíduos de agricultura.
 
“O gado respondeu acima do esperado, registrando médias de ganho de peso surpreendentes, respaldadas pela preocupação dos criadores em colocar os melhores animais em prova. É uma genética de ponta, com alta performance e rápido retorno de carcaça”, destaca o diretor da Nutroeste, Danillo Monteiro.
 
Os melhores animais do 5º Teste de Desempenho de Touros Jovens da AGCZ serão leiloados em maio de 2012, durante a 67º Exposição Agropecuária de Goiás. Os resultados de todas as pesagens estarão disponíveis no site da associação: www.agcz.com.br.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.