Encerramento de safra da cana é alterado por ministério
CI
Agronegócio

Encerramento de safra da cana é alterado por ministério

Safra 16/17 terá início em 1º de abril nas regiões Centro-Sul e Norte
Por:

A safra de cana de açúcar em 2016/17 terá início em 1º de abril deste ano nas regiões centro-sul e Norte, segundo comunicação oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).Toda produção que acontecer em março, mesmo que decorrente de reinício de moagem, deverá ser considerada como parte da safra anterior.

Segundo o comunicado, as unidades localizadas nessas regiões devem continuar efetuando regularmente seus lançamentos da temporada 2015/16 até a segunda quinzena de março, independente de já terem iniciado a nova safra.
Já para Região Nordeste, o Mapa determina que a partir de 1º de abril, a safra 2016/17 estará disponível para as unidades locais.

No entanto, as usinas devem fazer seus lançamentos de 2015/16 até a data-limite para o término do período. Segundo levantamento da Datagro, no Brasil, 95 usinas deverão entrar em operação na região centro-sul para a safra 2016/17 antes do mês de abril, sendo 62 unidades no Estado de São Paulo, 14 unidades no Paraná, 10 no Mato Grosso do Sul, 5 em Minas Gerais e 4 usinas em Goiás.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.