CI

Enchentes deixam cerca de 130 mortos na China e arrasam colheitas

Fortes enchentes afetaram mais de 1,9 milhão de hectares de plantações


Fortes enchentes no centro e sul da China durante a semana passada mataram ao menos 130 pessoas, afetaram mais de 1,9 milhão de hectares de plantações e levaram a perdas econômicas diretas de mais de 5,7 bilhões de dólares, relatou a mídia estatal nesta terça-feira. O primeiro-ministro, Li Keqiang, viajou nesta terça-feira para Anhui, uma das províncias mais prejudicadas, onde se encontrou com moradores e encorajou autoridades a fazerem o possível para proteger vidas.

Fortes chuvas mataram 128 pessoas em 11 províncias e regiões e 42 pessoas ainda estão desaparecidas, relatou a agência de notícias estatal Xinhua. Mais de 1,3 milhão de pessoas foram forçadas a sair de suas casas, segundo a agência.

A Xinhua informou que plantações em mais de 1,9 milhão de hectares foram afetadas e outros 295 mil hectares foram destruídos, resultando em perdas econômicas diretas de 5,7 bilhões de dólares. Mais de 40 mil construções desabaram.

(Reportagem adicional de Ben Blanchard)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.