Encontrado Caruru resistente a herbicidas

PROBLEMA

Encontrado Caruru resistente a herbicidas

Os herbicidas em questão são o dicamba e o 2,4-D
Por: -Leonardo Gottems
2317 acessos

Pesquisadores do Departamento de Agronomia do K-State Agronomy Ashland Bottoms Experiment Field, em Kansas, nos Estados Unidos, detectaram que o Amaranthus palmeri, também chamado de Caruru, desenvolveu resistência também aos herbicidas 2,4-D e dicamba. Esta planta de folha larga é uma das mais prejudiciais e de difícil controle nos Estados Unidos. 

Anteriormente, o Amaranthus palmeri havia desenvolvido resistência aos herbicidas do grupo 2 (ALS), 5 (atrazina), 9 (glifosato) e 27 (hppd - mesotriona, Huskie, Laudis, Impact e Armezon), deixando os produtores com pouquíssima alternativa. Opções para gerenciar essa erva daninha, dicamba e 2,4-D (grupo 4) têm sido usados há muitos anos para ajudar a controlar a planta invasora. 

Para confirmar a resistência ao 2,4-D, as plantas que sobreviveram à taxa de campo recomendada (1X) de 2,4-D (0,5 lb ae / a) aplicada no verão de 2018 foram transferidas para uma estufa anexada ao Departamento de Agronomia em K-State. A partir disso, os pesquisadores as cultivaram até render sementes, na maturidade, as sementes foram coletadas e a progênie foi criada. 

A progênie da mesma semente citada acima também foi tratada com uma dose recomendada para o campo de dicamba (0,5 lb ae / a) e mostrou uma alta taxa de sobrevivência (81%), enquanto as populações suscetíveis foram controladas. A resistência cruzada a diferentes herbicidas do grupo 4 foi relatada em muitas outras ervas daninhas. Experimentos estão em andamento para determinar o nível de resistência ao dicamba e a outros herbicidas do grupo 4. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink