CI

Encontro de Gestão dos Cafeicultores será presencial dias 26 e 27/10

Evento terá palestras e painéis com conteúdo técnico e de mercado para ajudar os cafeicultores


Foto: Pixabay

O ano de 2021 tem sido um dos mais desafiadores para a cafeicultura brasileira dos últimos anos. Primeiro foi a seca que afetou a produção em um ano de baixa bienalidade. Em seguida, fortes geadas trouxeram perdas irreversíveis e levará anos para o cafeicultor se recuperar em regiões como o sul de Minas Gerais.

Para apoiar os produtores nesse momento difícil e trazer informações de qualidade, o Grupo Conecta promove nos dias 26 e 27 de outubro o Encoffee 2021, o tradicional Encontro de Gestão dos Cafeicultores que, todos os anos, traz uma programação de gestão e também sobre crédito, mercado e comercialização.

Para a edição de 2021, temas como mercado futuro e exportação, melhor performance do solo, qualidade do café, certificado e perspectivas para investimentos estarão em destaque. Nos dois dias de evento, os palestrantes também irão abordar custos de produção, cafés orgânicos, cafés especiais, manejo integrado de pragas e controle de doenças.

Grandes cooperativas de café como Cooxupé, Expocaccer, Coopeavi, Minasul, Coopercam, Cafesul e Cocapec estarão presentes, além de renomados profissionais da área, como Albert Scalla, CEO da Stonex, Marcos Matos, CEO do Cecafé, Marcos Reis, CEO da Reis Advogados, Julian Carvalho, Assessor técnico especial SEAPA e Luciana Martins, diretora da MPrado Cooperativas.

O Encoffee será realizado de forma híbrida – presencial e digital. No presencial o evento acontecerá no Palácio de Cristal, em Uberlândia – MG. Já no digital as inscrições estão abertas. Mais informações disponíveis no site gpoconecta.com.br/.

“O ano de 2021 está muito desafiador para a cafeicultura. O Encoffee será um evento completo, que ajudará o produtor rural na tomada de decisões em relação à próxima safra e comercialização”, afirma Danilo Bomfim, Diretor de Marketing do Grupo Conecta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.